Wall Street abre em alta com S&P 500 rumo à quarta semana de ganhos

Wall street em alta após fecho misto da sessão anterior. S&P 500 valoriza 0,48% e caminha para quarta semana de ganhos consecutivos. Índice de confiança do consumidor é hoje divulgado.

Os principais índices de Wall Street abriram em alta esta sexta-feira, após regressarem do terreno misto que marcou o fecho da sessão anterior. Esta semana ficou marcada por um influxo recorde de capital na bolsa dos Estados Unidos, em particular nas “growth stocks”, ou ações de crescimento, e fundos de ações dos EUA.

O índice de referência financeiro S&P 500 valoriza 0,48%, para 4.227,56 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que cresce 0,36% para 33.457,68 pontos. A acompanhar a tendência está também o tecnológico Nasdaq, a subir 0,68% para 13.382,24 pontos. O S&P 500 caminha assim para uma quarta semana consecutiva de ganhos.

A beneficiar o Nasdaq está o desempenho da empresa argentina de comércio online, Mercado Libre, com ganhos de 3,15% para os 1.065 dólares por ação. Na mesma direção segue também a operadora de pagamentos Paypal, a subir 2,36% para os 101,45 dólares por ação.

O desempenho positivo de Wall Street acontece após a sessão anterior fechar em terreno negativo, com exceção do índice industrial Dow Jones, causando um efeito boomerang nas principais bolsas americanas. Esta quarta-feira, dados mostraram que a inflação nos EUA desacelerou para os 8,5%, dando ânimo aos investidores e levando estes a apostar numa subida mais suave de 50 pontos base das taxas de juro, pela Fed.

Os investidores compraram 7,1 mil milhões de dólares em ações até à passada quarta-feira, sendo que as “growth stocks” dos EUA, ou as ações de crescimento, foram as mais beneficiadas desta semana, desde dezembro de 2021. Os investidores também aplicaram 11 mil milhões de dólares, esta semana, em fundos de ações dos EUA até à passada quarta-feira. Este valor representa a maior entrada semanal de capital das últimas oito semanas, avançou a Reuters.

Esta sexta ficará marcado pelos resultados preliminares do índice de confiança do consumidor, referente a agosto, realizado através de inquérito da Universidade de Michigan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta com S&P 500 rumo à quarta semana de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião