Sporting aumenta capital para 150 milhões com conversão de VMOC

O SAD leonina anunciou esta quinta-feira que concluiu a conversão de 83,57 milhões de VMOC em ações, aumentando o capital social para 150 milhões.

A SAD do Sporting anunciou um aumento de capital de 83,57 milhões de euros por conversão de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em ações. O capital da sociedade leonina passa assim a ser de 150,71 milhões.

O aumento de capital, comunicado através da CMVM, conclui a conversão de duas emissões de VMOC — VALORES SPORTING 2010 (27,57 milhões de títulos com o valor nominal de um euro) e VALORES SPORTING 2014 (56 milhões) — depois de a SAD ter conseguido a modificação dos termos e condições de conversão antecipada em assembleia geral.

“Em resultado da conversão dos VALORES SPORTING 2010 e dos VALORES SPORTING 2014 em ações da Sporting SAD, o capital social da Sociedade passou a ser de 150.571.872 euros, representado por 150.571.872 acções, estando já concluído o registo do aumento de capital social junto da competente conservatória do registo comercial”, diz o comunicado divulgado esta manhã.

O clube anunciou a 11 de março a recompra destas emissões de VMOC detidas pelo BCP, pagando 16,8 cêntimos por cada título, num total de cerca de dez milhões. O banco justificou a venda dos títulos com um elevado desconto com a decisão de deixar de financiar clubes de futebol e minimizar perdas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting aumenta capital para 150 milhões com conversão de VMOC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião