Nas notícias lá fora: Gás natural, Zona Euro e Twitter

  • ECO
  • 23 Agosto 2022

Rede de transmissão de energia elétrica britânica estendeu período de exercícios de planeamento de emergência de gás. Investidores com dificuldades em negociar dívida da Zona Euro.

A National Grid do Reino Unido alargou para quatro dias o período dos seus exercícios regulares de planeamento de emergência de gás, que se iniciam em setembro. Os investidores enfrentam dificuldades para negociar dívida da Zona Euro depois da subida das taxas de juro pelo BCE. Estas e outras notícias em destaque esta terça-feira na atualidade internacional.

BBC

Reino Unido alarga período de exercício de emergência de gás antes do inverno

A rede de transmissão de energia elétrica do Reino Unido, a National Grid, alargou de dois para quatro dias o período dos seus exercícios regulares de planeamento de emergência, face às preocupações com a escassez de energia no próximo inverno. O exercício, que se inicia em setembro, vai simular cenários em que uma perda de fornecimento de gás desencadeia uma situação de emergência para o sistema energético britânico. Vão participar agências governamentais, reguladores, grupos de lóbi e grandes empresas de energia.

Leia a notícia completa na BBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Investidores lutam para negociar dívida da Zona Euro face à subida dos juros pelo BCE

O Banco Central Europeu (BCE) apoiou os mercados dos membros da Zona Euro com vastos programas de compra de obrigações. Contudo, a liquidez nos mercados obrigacionistas da região – isto é, a capacidade de negociar facilmente a dívida – está a secar, à medida que o BCE vai saindo de cena. Os investidores temem que esteja iminente uma recessão económica, sobretudo após o aumento das taxas de juro que o BCE anunciou em julho e que se prevê que voltem a subir no próximo mês. As obrigações do Governo alemão, por exemplo, estão a registar as suas maiores oscilações desde a crise da dívida da Zona Euro há uma década.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Expansión

Zonas rurais de Espanha preveem perdas de dez mil milhões com seca

À semelhança de outros países, Espanha está a atravessar uma das piores secas dos últimos anos, ameaçando fortemente os setores da agricultura e da pecuária. A falta de chuva e a escalada dos custos de produção estão a causar perdas entre 30% a 80%, dependendo das culturas, enquanto a escassez de pasto e os preços cada vez mais altos da alimentação animal estão a ameaçar a pecuária. Ao todo, antecipam-se perdas de dez mil milhões de euros nas zonas rurais do país.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso condicionado/conteúdo em espanhol).

Reuters

EUA lançam lei para ajudar media a negociar com Google e Facebook

Um grupo de legisladores democratas e republicanos nos EUA lançou na segunda-feira uma versão revista de uma lei destinada a facilitar a negociação coletiva entre meios de comunicação social e plataformas como a Google e o Facebook. A renovada Lei de Concorrência e Preservação do Jornalismo “remove os obstáculos legais à capacidade das organizações noticiosas de negociar coletivamente e assegura condições justas das plataformas que acedem regularmente ao conteúdo das notícias sem pagar pelo seu valor”, lê-se no comunicado do grupo bipartidário.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Twitter testa contas verificadas por chamada telefónica

O Twitter confirmou esta terça-feira que está a testar um novo distintivo no perfil para utilizadores que verificaram os seus números de telemóvel, de forma a “permitir que acrescentem contexto às suas contas”. Essencialmente, esta nova funcionalidade servirá para verificar que um utilizador não é um bot, ajudando as pessoas a encontrar informação credível e dando mais informações sobre diferentes tipos de contas. Atualmente, o Twitter concede selos azuis de verificação a contas que cumpram os requisitos de notoriedade e relevância da rede social.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Gás natural, Zona Euro e Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião