Benfica vende direitos de Roman Yaremchuk por 16 milhões ao Club Brugge

  • ECO
  • 29 Agosto 2022

A este valor podem ser acrescentados mais três milhões de euros caso sejam alcançados objetivos relacionados com a performance desportiva do Club Brugge e do jogador.

O Benfica SAD fechou um acordo com o Club Brugge para a venda dos direitos do jogador ucraniano Roman Yaremchuk. Em comunicado ao mercado, os encarnados indicam que a venda do passe do avançado foi concluída por 16 milhões de euros, acrescida de “um valor adicional de € 3.000.000 (três milhões de euros), dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do Club Brugge e do jogador”.

Na mesma na nota, publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica informa que tinha comprado previamente 25% dos direitos económicos do jogador ao KAA Gent, por três milhões de euros.

No acordo com o clube belga, o Benfica “terá ainda direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do referido jogador, caso o valor dessa transferência seja igual ou superior a € 10.000.000”.

O jogador ucraniano regressa assim à liga belga, um ano depois de ter trocado o Gent pelo clube da luz. Na altura o Benfica pagou 17 milhões de euros por 75% do passe e celebrou um contrato de trabalho com o jogador até 30 de junho de 2026 – a cláusula de rescisão, incluída no contrato do jogador, era de cem milhões de euros.

O Clube Brugge “terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 5% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”, conclui ainda o comunicado do Benfica SAD.

(atualizado às 22h09)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vende direitos de Roman Yaremchuk por 16 milhões ao Club Brugge

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião