“Antunes Empréstimo” e “PNP Banque” sem autorização para exercer atividades financeiras
Ambas as entidades, publicitadas em site e na rede social “Facebook”, não estão habilitadas a conceder crédito ou qualquer outra atividade financeira, avisa o Banco de Portugal.
O Banco de Portugal (BdP) avisou esta quarta-feira que a “Antunes Empréstimo” e a “PNP Banque”, publicitadas em site e na rede social “Facebook”, não estão habilitadas a conceder crédito ou qualquer outra atividade financeira ou de consultoria.
“O Banco de Portugal adverte que as supostas entidades que atuam sob as designações comerciais “Antunes Empréstimo”, através do site “https://www.antunes-emprestimo.com/” e da rede social Facebook com a ligação “https://www.facebook.com/antunesemp”, e “PNP Banque”, através do site “https://www.pnpbnk.com/index.html#googtrans(fr|pt)”, não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão de crédito, a intermediação de crédito e a prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito”, indicou o regulador, em comunicado.
O supervisor bancário recordou que a concessão de crédito está reservada às entidades habilitadas a exercê-las, salientando que a lista das entidades autorizadas a concedê-lo, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria pode ser consultada no site do BdP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Antunes Empréstimo” e “PNP Banque” sem autorização para exercer atividades financeiras
{{ noCommentsLabel }}