Create e Capri Bikes lançam coleção de bicicletas sustentáveis

  • Servimedia
  • 12 Setembro 2022

A empresa de design Create juntou forças com a Capri Bikes para lançar a sua própria coleção de bicicletas de design sustentável, com um modelo elétrico "invisível" 100% espanhol.

A Create, uma empresa espanhola de aparelhos de design e produtos domésticos, lançou a sua primeira coleção de bicicletas elétricas na segunda-feira, juntamente com a Capri Bikes. As duas empresas uniram esforços para lançar uma nova edição limitada de bicicletas elétricas que combinassem design e mobilidade, noticia a Servimedia.

A colaboração entre as duas marcas chama-se Create by Capri Bikes e é uma edição limitada dos top models da Capri Bikes, que apresenta os tons pastel icónicos das coleções da Create. Os dois novos modelos de bicicletas elétricas – cada um disponível em duas cores diferentes – estão agora disponíveis exclusivamente no site oficial da Create.

A Create salientou que este desenvolvimento da sua própria coleção de bicicletas elétricas visa revolucionar o transporte urbano e tornar a mobilidade mais sustentável.

Fabricadas na Europa, e com um design “elegante, intemporal e invulgar para bicicletas elétricas”, os elementos tecnológicos presentes nas bicicletas estão subtilmente integrados para que não sejam visíveis. Estes incluem uma “bateria invisível” com a forma de um jerrycan de apenas 1,16 kg, que lhe permite percorrer longas distâncias – até 40 km de alcance médio – sem ser reconhecida como uma bicicleta elétrica.

“Estamos entusiasmados por unir forças com a Capri Bikes, com quem partilhamos muitos valores, para promover uma bicicleta urbana, com a qual pretendemos contribuir para tornar as cidades em ambientes mais limpos e amigáveis“, afimou Luis Monserrate, CEO da Create.

A Capri Bikes é uma marca espanhola que já vendeu mais de 25 mil bicicletas desde 2010. O seu co-fundador, Andrés Maldonado, explicou o motivo que leva esta coleção a ser única: “Com a ajuda da Create, utilizámos uma gama de cores muito mediterrânicas, completamente diferente de tudo o que já fizemos antes. A Create tem um incrível tratamento de cor nos seus desenhos e valores que estão muito próximos dos da Capri Bikes. Estamos realmente felizes porque esta edição limitada ajudará muito mais pessoas a valorizar uma forma de mobilidade mais sustentável e orgânica“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Create e Capri Bikes lançam coleção de bicicletas sustentáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião