Câmara de Loures alvo de ciberataque “malicioso e deliberado”

  • Lusa
  • 22 Setembro 2022

A Câmara de Loures “reportou o ciberataque” à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Segurança.

A Câmara Municipal de Loures foi esta quinta-feira alvo de um ataque informático “malicioso e deliberado” que teve como objetivo “provocar perturbações no sistema e serviços informáticos”, informou o município.

“O ciberataque foi detetado pelo sistema de segurança, tendo a Câmara Municipal desencadeado prontamente um conjunto de ações no sentido de conter e mitigar os efeitos do ato criminoso”, informou a autarquia do distrito de Lisboa em comunicado.

A Câmara de Loures “reportou o ciberataque” à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Segurança, indicou o município liderado por Ricardo Leão (PS), e “está a desenvolver todos os esforços” para “restabelecer a normalidade do sistema e dos serviços informáticos”.

O restabelecimento dos serviços “deverá acontecer muito em breve”, indicou ainda a autarquia, sem especificar que serviços foram afetados ou se foram expostos quaisquer dados dos munícipes ou da própria Câmara Municipal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Loures alvo de ciberataque “malicioso e deliberado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião