Renova estreia Vídeo Bailado

Com curadoria de Martim Sousa Tavares e a realização de Gonçalo Perestrelo, o vídeo bailado Renova materializa o desafio lançado a compositores e coreógrafos durante a pandemia.

A Renova vai estrear, no próximo dia 29, no Lux Frágil, em Lisboa, um vídeo bailado. Fica assim materializado o desafio lançado pela marca em maio de 2020, altura em que, no seguimento do impacto provocado pela pandemia de covid-19 sobre as artes performativas, a Renova lançou o desafio a compositores e coreógrafos para a criação de um bailado com coreografia e música originais.

“A premissa era simples – o trabalho criativo a partir da palavra renova. Várias dezenas de propostas foram recebidas, das quais foram selecionadas três que deram forma a um tríptico de bailado cristalizado num vídeo inteiramente filmado no ambiente industrial da Renova”, recorda a marca.

Com curadoria de Martim Sousa Tavares e a realização de Gonçalo Perestrelo, o bailado Renova é um tríptico com coreografias de Fernando Duarte e Solange Melo, Margarida Belo da Costa e Paula Pinto e a composição de, respetivamente Edward Ayres d’Abreu, Nuno da Rocha e Carlos Zíngaro.

É um mecenato “como era visto etimologicamente, no sentido de se tornar rico do talento dos outros. É isso que temos procurado fazer com as Renova Art Commissions ao longo dos anos… Não somos colecionadores, somos ‘encomendadores’, não compramos obras acabadas, o que fazemos é envolver-nos com os artistas na produção destas visões deixando-os expressar a sua criatividade”, comenta ao ECO Paulo Pereira da Silva, CEO Renova.

O vídeo bailado Renova vai ser transmitido pela RTP2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renova estreia Vídeo Bailado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião