Direto Lisboa encerra a perder 0,68% em linha com o resto da Europa

  • ECO
  • 6 Outubro 2022

Hoje é quinta-feira, 6 de outubro. Acompanhe aqui em direto todas as notícias que mexem com os mercados. Bolsa de Lisboa fechou a perder.

A bolsa de Lisboa encerrou em baixa, com o índice PSI a recuar 0,68% para 5.407,18 pontos, seguindo a tendência negativa das principais bolsas europeias. Das 15 cotadas que integram o PSI, 11 desceram e quatro subiram. A liderar as descidas ficou a EDP, que perdeu 2% para 4,41 euros.

Depois do anúncio desta quarta-feira da aliança dos produtores de petróleo OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e Rússia, de reduzir a sua produção em dois milhões de barris por dia, as preocupações do Ocidente com a escassez da oferta de petróleo e a subida da inflação voltaram a aumentar.

A decisão alargou uma clivagem diplomática entre o bloco de países apoiado pela Arábia Saudita e as nações ocidentais, intensificando as preocupações de que preços mais elevados da energia irão prejudicar a já frágil economia global e travar os esforços para privar Moscovo das receitas petrolíferas na sequência da invasão russa da Ucrânia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa encerra a perder 0,68% em linha com o resto da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião