Espanhol paga pelo menos 0,56 euros por ação na OPA ao Boavista
Auditor independente fixou um valor abaixo (1 cêntimo por ação) do que a sociedade Jogo Bonito, de Gérard Lopez, apresentou (56 cêntimos) para comprar a totalidade do capital da SAD axadrezada.
O empresário espanhol Gérard Lopez, através da sociedade Jogo Bonito, vai ter de oferecer uma contrapartida de, pelo menos, 0,56 euros por ação na Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD do Boavista, de acordo com o regulador.
O auditor independente contratado para fixar o preço da OPA concluiu que cada ação da SAD boavisteira vale 0,01 euros, “correspondente ao valor mínimo nominal de uma ação em termos legais, tendo em conta que a melhor avaliação atribuiu à sociedade desportiva um valor de 28,6 milhões de euros negativos”.
Sendo “inferior ao montante constante do anúncio preliminar divulgado pela Jogo Bonito e do acordo de compra e venda que esteve na origem da aquisição do controlo da Boavista SAD (0,56 euros por ação), o valor a pagar pelo empresário espanhol “não deverá ser inferior a 0,56 euros por ação”, determinou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em comunicado, o regulador adianta o procedimento relativo ao registo e tendente ao lançamento da referida oferta se encontra em curso.
A SAD do Boavista declarou como “oportuna” a OPA lançada pela sociedade Jogo Bonito, dizendo que “não afeta o normal funcionamento, desenvolvimento e recuperação” desta sociedade desportiva.
A OPA sobre 39,22% do capital e direitos de voto da Boavista SAD foi lançada depois de a CMVM ter concluído no verão passado que o empresário já detinha mais de 50% do capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhol paga pelo menos 0,56 euros por ação na OPA ao Boavista
{{ noCommentsLabel }}