BRANDS' ECO Levar Portugal para o mundo

  • BRANDS' ECO
  • 17 Outubro 2022

O Portugal Exportador volta em 2022 para ajudar as empresas portuguesas a lançarem-se além-fronteiras. Dia 23 de novembro os olhos estão de Lisboa para o mundo.

Esta é a 17ª edição do Portugal Exportador, um evento organizado em parceria da Fundação AIP com o novobanco e com a AICEP, com o objetivo de num só dia – 23 de novembro – dar a todas as empresas uma hipótese de internacionalização. Mas como?

Desde a sua fundação, a função principal do Portugal Exportador é dar a empresas exportadoras a hipótese de contactar diretamente com um conjunto de fornecedores de serviços que ajudem a acelerar a sua estratégia de internacionalização. Falamos pois de cafés temáticos, workshops, web buyers, Meet the Leaders, câmaras de comércio, embaixadas até encontros de networking com líderes que já fizeram o mesmo. De logística, stocks a legislação, está tudo coberto.

Mas em 2022, o evento não se fica por aqui. O Portugal Exportador apresenta muitas novidades, nomeadamente para empresas que querem começar o seu plano de exportação – e direcionadas para e-commerce. Fique a saber em baixo as novidades.

As novidades deste ano

A edição de 2022 apresenta-se com quatro grandes novidades: a Nursery – para apoiar empresas que querem começar a sua exportação -, o Digital Lab – dedicado exclusivamente a e-commerce -, e o MUNDO – uma rede de networking para exportação. Vejamos um a um.

1. NURSERY
São muitas as empresas que veem na exportação uma forma de aumentar a sua faturação e, dessa forma, fugir à crise que se avizinha. Contudo, este não é um caminho fácil. Para exportar um produto ou um serviço é necessário estar preparado e, acima de tudo, ter um plano. Este processo tem muitas variantes e envolve bastante investimento. Desta forma no Nursery serão guiadas estas empresas, num diagnóstico à exportação. Uma autoanálise da empresa e do seu potencial, como definir o seu plano de internacionalização, como fazer um estudo de mercado e viabilidade. As bases indispensáveis serão aqui abordadas.

2. DIGITAL LAB
O Digital Lab é o Hub digital do Portugal Exportador. Este hub é para empresas que querem iniciar ou reforçar a sua presença em e-commerce, nomeadamente destinada à internacionalização: uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses. Criar uma loja online, escolher entre plataformas de venda e gestão, definição de um sistema logístico, marketing online. É aqui que tudo vai ser explorado. E atenção: isto não é opcional… os dados dizem que em 2040 cerca de 95% das compras serão feitas através de comércio eletrónico (Nasdaq).

3. O MUNDO
O Mundo é um espaço dedicado à AICEP e Associações Empresariais. No Mundo o objectivo é ter um espaço onde todas as associações organizadoras de iniciativas conjuntas, se possam encontrar. Este é um espaço de colaboração. No MUNDO encontram-se todas as associações organizadoras de iniciativas conjuntas, permitindo uma abordagem direta com empresas interessadas, nomeadamente com o pré-agendamento de reuniões para o dia 23 – usando a PLATFORM. A Platform serve também para o agendamento de todas as reuniões B2B (com expositores, consultoria, etc.)

4. PASSAPORTE
Trata-se de uma formação num conjunto de temáticas relativas à internacionalização, com a curadoria da Universidade Católica.

O evento realiza-se no Centro de Congressos da Junqueira em Lisboa no dia 23 de novembro. Os bilhetes têm o custo de 50€+IVA. Saiba mais aqui

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Levar Portugal para o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião