“É minha firme convicção que a educação financeira funciona”, diz Margarida Corrêa de Aguiar
A Presidente da ASF, no contexto da 11.ª edição do Concurso Todos Contam, parte da Semana da Formação Financeira, estabeleceu a sua convicção na educação financeira.
A Presidente da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Margarida Corrêa de Aguiar, destacou, na ocasião da Sessão Solene da Semana da Literacia Financeira, a confirmação da relevância social da estratégia nacional de formação financeira lançada pelos três supervisores financeiros.
A Sessão Solene decorreu esta terça-feira, no Museu do Dinheiro, em Lisboa, e teve a presença do Senhor Ministro da Educação, João Costa, do Presidente do CNSF e Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, da Administradora do Banco de Portugal, Ana Paula Serra e do Administrador da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Rui Pinto.
A presidente afirmou que os “cidadãos informados e preparados asseguram uma melhor sociedade, e constituem-se, eles próprios, agentes ativos de regulação dos mercados”.
Margarida Corrêa Aguiar referiu ainda que “a parceria com o Ministério da Educação tem sido fundamental para percorrer este caminho e implementar de forma sólida e integradora a educação financeira nas escolas“.
Também as matérias relacionadas com a poupança de longo prazo estão no topo das preocupações dos supervisores que integram a organização da Semana da Literacia Financeira.
“O aumento da longevidade, que nos permite viver mais tempo, e a pressão que a
sociedade tem colocado à volta do tema do rendimento na reforma são temas de
atualidade que exigem atenção no domínio, justamente, da literacia financeira“, disse a presidente. “É minha firme convicção que a educação financeira funciona. Acredito que os presentes e aqueles que nos acompanham à distância partilhem desta convicção”, declarou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“É minha firme convicção que a educação financeira funciona”, diz Margarida Corrêa de Aguiar
{{ noCommentsLabel }}