Depois da Meta é a vez da Amazon cair em queda livre

  • ECO
  • 27 Outubro 2022

Os resultados trimestrais apresentados hoje pela empresa de Jeff Bezos estão a atirar as ações da Amazon para uma desvalorização de 15% "fora de horas", colocando os títulos em valores de 2019.

Os acionistas das empresas tecnológicas estão a ter uma semana para esquecer. Hoje, as ações da Meta, dona do Facebook, registaram uma desvalorização de 24% para o valor mais baixo desde 2016.

A pressionar os títulos da empresa de Mark Zuckerberg estiveram os resultados referentes ao último trimestre do ano, que foram apresentados ontem depois do fecho do mercado, e que ficaram muito abaixo do esperado pelos analistas.

A Meta informou o mercado que no último trimestre registou receitas de 27,7 mil milhões de dólares, 4% abaixo do contabilizado em termos homólogos no ano passado, e uma queda dos lucros de 52%.

Hoje, ao final do dia, já depois de Wall Street encerrar, foi a vez da Amazon desiludir os investidores. Apesar de registar um crescimento trimestral de 15% das receitas, os números da empresa de Jeff Bezos ficaram abaixo das projeções dos analistas e as ações estão a cair mais de 15% “fora de horas” para valores de dezembro de 2019.

O “terceiro cavaleiro tecnológico americano” a apresentar as contas esta semana foi a Apple, que o fez há poucos minutos após Wall Street encerrar. Mas ao contrário da Meta e da Amazon, a empresa de Cupertino conseguiu apresentar resultados acima do esperado pelos analistas, registando um lucro por ação de 1,29 dólares face a 1,27 dólares antecipado pelos analistas, e receitas acima dos 90 mil milhões de dólares (contra os 88,6 mil milhões de dólares estimados pelos analistas), 8% acima dos valores registados no trimestre anterior.

À CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, referiu que se não fosse o dólar ter estado tão forte no último trimestre, a empresa teria apresentado um crescimento das receitas na casa dos dois dígitos. As vendas durante o ano fiscal de 2022 da Apple fecharam nos 394 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Meta é a vez da Amazon cair em queda livre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião