Musk planeia aumentar a subscrição do Twitter Blue para 19,99 dólares

Twitter Blue pode passar dos atuais 4,99 dólares para 19,99 além de se tornar num requisito para os utilizadores que pretendam ter o visto de utilizadores verificados na plataforma.

Elon Musk, o mais recente CEO do Twitter, anunciou que a rede social vai rever o seu processo de verificação de utilizadores e planeia aumentar o preço da subscrição ao Twitter Blue para os 19,99 dólares, avança esta segunda-feira a Bloomberg.

Caso o plano se concretize, os utilizadores já verificados passam a ter um prazo de 90 dias para subscreverem ao Twitter Blue, uma subscrição opcional cujo preço se situa atualmente nos 4,99 dólares. Chegando ao fim desse período, os utilizadores que não aderirem à subscrição perdem o seu estatuto de utilizadores verificados.

Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, pelo valor de 44 mil milhões de dólares, os planos do novo CEO já passaram pelos cortes na equipa, bem como uma revisão da moderação de conteúdo na rede social, até à erradicação dos bots, ou contas falsas, presentes na plataforma.

Os funcionários que se encontram a trabalhar na revisão do processo de verificação foram ainda notificados que serão despedidos caso não cumpram com a meta de lançamento, a 7 de novembro, avançou a Bloomberg. Até ao momento, nenhum porta-voz do Twitter comentou o novo plano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk planeia aumentar a subscrição do Twitter Blue para 19,99 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião