LaLiga bate nos números de espectadores nos estádios

  • Servimedia
  • 2 Novembro 2022

A LaLiga registou números recorde de espectadores que assistem aos jogos nos estádios. Os números ultrapassam as presenças registadas antes da pandemia por Covid-19.

De acordo com a LaLiga, depois de as restrições da pandemia terem acabado, os adeptos regressaram aos estádios com toda a força, de tal forma que conseguiram ultrapassar os números de presenças registados antes da Covid-19, noticia a Servimedia.

Só durante o mês de Outubro, a competição espanhola registou 1,5 milhões de espetadores nos estádios, o que representa uma assistência média de 75,6% durante os cinco dias de jogo deste mês. Estes valores ultrapassam assim a média da época anterior à pandemia (2019-20), que se situava, na Primeira Divisão, em 75,3%.

Nos dois meses anteriores (Agosto e Setembro), os jogos da primeira divisão espanhola já tinham atraído 2,1 milhões de espetadores, com uma assistência média de 76,7% durante os vários dias de jogo disputados em Agosto e Setembro de 2022. Portanto, o total acumulado até agora nesta estação é agora de 3,5 milhões de espetadores, representando uma assistência média de 76,2%.

O jogo com a maior percentagem de capacidade no estádio foi disputado durante a nona jornada entre o Clube Atlético e o Atlético de Madrid, com uma capacidade de 90,7%. Este foi o único jogo que ultrapassou o valor de 90% da capacidade do estádio.

Relativamente ao número total de espetadores, o Clube Atlético é, mais uma vez, um dos protagonistas do jogo com mais adeptos, desta vez, no jogo contra o FC Barcelona, em Barcelona, com 84.817 espetadores, o que representou uma assistência de 85,4%.

Na segunda divisão, os números de presenças nos estádios também excederam os registados antes da pandemia. Especificamente, os estádios da segunda divisão já atraíram um total de 1,3 milhões de pessoas até agora nesta época, o que representa uma média de 55,4% da capacidade.

Especificamente, durante Outubro, 515.779 pessoas assistiram a um jogo no escalão de prata, enquanto em Agosto, 328.515 pessoas assistiram a um jogo, representando uma assistência média de 55,4%, e em Setembro, 503.785 pessoas assistiram a um estádio, um número que representou uma assistência média de 55,4%.

Entre a nona e a décima terceira jornada, a Segunda Divisão trouxe mais de meio milhão de pessoas aos estádios, representando uma assistência média de 55,5%, 2,3 pontos mais elevada do que em Outubro de 2019-2020, antes da pandemia. A frequência média em Outubro de 2020-2021, quando havia restrições Covid-19, era de 47,8%.

Na Segunda Divisão, foi também durante o nono dia de jogo que se registou a assistência máxima para um jogo, neste caso, foi o jogo entre o Burgos CF e o Deportivo Alavés, que se situou na capacidade de 93,9%, com 10.891 espetadores. Além disso, houve outro jogo com uma capacidade superior a 90%, neste caso foi outro jogo da equipa de Burgos, que enfrentou o CD Mirandés no El Plantío diante de 10.483 adeptos, com uma capacidade de 90,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga bate nos números de espectadores nos estádios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião