Procura por seguros para dispositivos eletrónicos subiu nas lojas especializadas
O aumento do preços dos produtos aliado à crescente dependência da população das novas tecnologias empurrou a procura de seguros para cobrir os riscos dos aparelhos eletrónicos.
As lojas especializadas em produtos tecnológicos, como telemóveis, portáteis e relógios inteligentes, registaram um aumento da procura por seguros para cobrir os riscos a que estão expostos esses aparelhos, segundo avançou o Jornal de Notícias (acesso pago).
O El Corte Inglês tem um departamento especializado em seguros que tem assistido a uma evolução de “forma contínua”, principalmente em aparelhos “mais portáteis” que “apresentam maior risco de sinistro”, como telemóveis e computadores portáteis.
A Fnac justifica o aumento da procura com o aumento da dependência da população dos dispositivos portáteis, fomentada durante a pandemia. A partir daí, esses aparelhos tornaram-se imprescindíveis para a vida profissional, comunicação, lazer e entre outras atividades. Há uma maior necessidade de proteção também porque esses produtos têm ficado cada vez mais caros.
“Quando os primeiros contratos apareceram, havia uma grande confusão se aquele seguro era obrigatório para ter garantia”, afirmou Ana Sofia Ferreira, coordenadora do gabinete de apoio ao cliente da DECO ao Jornal de Notícias. No entanto, a consolidação do setor não se traduziu numa subida de queixas, visto que “os consumidores estão mais informados” relativamente o direito à garantia que é válido para todos os equipamentos durante três anos, esclareceu a DECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Procura por seguros para dispositivos eletrónicos subiu nas lojas especializadas
{{ noCommentsLabel }}