Especialistas debatem futuro de Pombal
Mobilidade, transição digital e desenvolvimento económico são alguns dos temas que estarão em debate na conferência sobre o futuro do concelho de Pombal, que se vai realizar no dia 10 de novembro.
“Pombal: um concelho de futuro” é o tema da conferência que o Município de Pombal vai realizar em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e com o jornal ECO. A iniciativa, aberta à população em geral e com entrada gratuita, terá lugar a 10 de novembro no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, iniciando desta forma as celebrações do Dia do Município – Festas de São Martinho.
O evento contará com a participação de vários oradores, especialistas de referência nas diversas áreas, que irão abordar temas como a mobilidade, a transição digital e o desenvolvimento económico.
Os trabalhos, moderados por António Costa, diretor do ECO, iniciar-se-ão, às 15 horas, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão.
Seguir-se-á a participação de Fernando Nunes da Silva, Professor do Instituto Superior Técnico, que abordará “A mobilidade amiga do ambiente”, enquanto o administrador da NOS, Manuel Ramalho Eanes, intervirá sobre “A transição digital e o 5G em Pombal”.
“A captação de investimento a nível local” é o tema que será abordado pelo economista Pedro Reis, ex-presidente do AICEP, e por Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures.
Antes da sessão de encerramento, que estará a cargo de Paulo Batista Santos, primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, terá lugar o painel “Pombal: uma smart city”, com as participações de Miguel Castro Neves, da NOVA IMS, e Bruno Curto Marques, Senior Manager, Government & Public Sector, Consulting Services, EY.
O programa completo da conferência encontra-se aqui, assim como as informações para a inscrição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Especialistas debatem futuro de Pombal
{{ noCommentsLabel }}