Fotogaleria: War Room gere comunicações do Web Summit

1600 antenas de wifi, 50 quilómetros de cabos, 150 mil dispositivos móveis ligados em simultâneo e uma sala para gerir toda esta rede de comunicações. Chamam-lhe War Room e o ECO foi visitá-la.

Chamam-lhe “War Room” e é aqui que está instalada, entre dezenas de laptops, monitores e mapas, a sala de supervisão e monitorização das redes de comunicações na Altice Arena e FIL durante os quatro dias da Web Summit. Em articulação com o centro de gestão e supervisão que se encontra em Picoas, cerca de 100 pessoas monitorizam o desempenho das redes wireless, tv, wired e móvel instaladas no recinto.

Sendo a primeira vez que o recinto está coberto com 5G, a operação de gestão das redes é feita por turnos “porque o Web Summit não acaba só às 18h00. Continuamos aqui e as pessoas olham para a rede para a preparar para o dia seguinte”, refere João Teixeira, CTO da Altice Portugal. Esta é uma operação que começou a ser preparada há cerca de dois meses.

Todo o dispositivo montado no recinto tem capacidade para suportar 150 mil dispositivos ligados em simultâneo na rede wireless. No total estão instalados cerca de 50 quilómetros de cabo de rede e fibra ótica, mais de 1600 antenas de wifi, 1000 pontos de acesso e 300 switchs no recinto.

O ECO passou pela “War Room” da Altice Arena. Veja as imagens na fotogaleria abaixo.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: War Room gere comunicações do Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião