Atlantica teve receita de 858 milhões de dólares até setembro
Face ao ano anterior, a Atlantica Sustainable Infrastructure registou um aumento de 4,9% nas receitas que obteve até setembro de 2022. Ao todo, a empresa recebeu 858,4 milhões de dólares.
A Atlantica Sustainable Infrastructure registou receitas de 858,4 milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 4,9% comparativamente a 2021, noticia a Servimedia. A empresa também aumentou o seu EBITDA em 4,3%, numa base anual, para 630,6 milhões de dólares nos nove meses até Setembro.
O fluxo de caixa operacional atingiu 515,7 milhões nos primeiros nove meses de 2022, um aumento de 16,7% em comparação com o mesmo período em 2021. O fluxo de caixa disponível para distribuição (CAFD) foi de 179 milhões de dólares, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior.
Além disso, o Conselho de Administração da Atlantica aprovou um dividendo trimestral de 0,445 dólares por ação, que está programado para ser pago a 15 de Dezembro.
Plano de investimento
Nos primeiros nove meses, Atlantica continuou a sua intensa atividade de investimento, ao comprometer-se a investir cerca de 150 milhões de dólares em novos recursos.
A par deste projeto, destacam-se outras operações, tais como a recente aquisição da Chile PV 3, uma central solar fotovoltaica de 73 MW, onde a empresa espera adicionar um sistema de baterias de 100 MWh (2 horas) em 2023.
A empresa sublinha na apresentação dos seus resultados financeiros que “a sua prudente política de financiamento lhe proporciona uma boa posição para enfrentar os atuais riscos do mercado”.
Especificamente, 94% da sua dívida consolidada está a uma taxa fixa ou coberta a uma taxa fixa, pelo que a Atlantica está protegida contra aumentos de taxas. Do mesmo modo, e em relação à inflação, assinala que 50% do seu negócio está indexado a índices de inflação, a uma fórmula baseada na inflação ou a um valor fixo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atlantica teve receita de 858 milhões de dólares até setembro
{{ noCommentsLabel }}