Cyber Summit 2022: Como promover a cibersegurança?

  • ECO
  • 18 Novembro 2022

Sabe como prevenir um ataque informático? E como reagir a um ciberataque quando a prevenção não resulta? Vários especialistas irão responder a estas questões, dia 29 de novembro, na Cyber Summit 2022.

O mundo está cada vez mais digitalizado e a necessidade de assegurar a proteção de dados de pessoas e empresas tem vindo a crescer. É, por isso, importante saber como usar o meio online a favor dos negócios ou até mesmo da promoção pessoal, sempre com alguns cuidados e precauções para que essa escolha não acarrete riscos ou perdas irrecuperáveis.

Mais do que nunca, as questões “Como prevenir um ciberataque?” e “Como reagir a um ciberataque?” imperam e são exatamente estas dúvidas que serão respondidas por vários especialistas do setor, no dia 29 de novembro, na Cyber Summit 2022, uma conferência organizada pelo ECO com o apoio da Abreu Advogados, da Cisco e da NTT DATA.

A abertura da conferência, que será iniciada, às 9h30, por António Costa, publisher do ECO, estará dividida em dois painéis. O primeiro, composto por João Annes, CISO ANA – Aeroportos de Portugal, Carlos Carvalho, CEO ADYTA, Luís Rato, Senior Technical Specialist Manager da Microsoft Portugal, Nádia Jamal, Cybersecurity Sales Specialist, Cisco, e Patrícia Fernandes, Senior Security Consultant na S21sec, vai responder à pergunta “Como prevenir um ciberataque?” e irá focar-se nos planos de prevenção que as organizações devem desenvolver para prevenirem ciberataques. Ainda nesta primeira parte, serão dadas dicas para que as empresas desenvolvam uma cultura empresarial que ajude a mitigar estes riscos.

Por sua vez, o segundo painel, composto por Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados, Luís Valente, Cybersecurity Manager na MC Sonae, Ricardo Negrão, Head of Cyber Risk na Aon Portugal, Paulo Pinto, Business Development Manager da Fortinet Portugal e Bruno Castro, Fundador & CEO VisionWare, responde à questão “Como reagir a um ciberataque?” e vai abordar os passos a adotar quando um ataque cibernético acontece. Depois de um ano pródigo em ciberataques mediáticos que trouxeram prejuízos milionários a algumas empresas, este painel visa discutir as atitudes que devem ser postas em prática no rescaldo deste tipo de ataque.

A moderação fica a cargo de Flávio Nunes, editor Eco

A conferência, que terminará por volta das 13 horas, terá como Keynote Speaker Mauro Almeida, Head of Cyber Security NTT DATA Portugal, e irá decorrer em Lisboa, nas instalações da Abreu Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cyber Summit 2022: Como promover a cibersegurança?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião