Cyber Summit 2022: Como promover a cibersegurança?

  • ECO
  • 18 Novembro 2022

Sabe como prevenir um ataque informático? E como reagir a um ciberataque quando a prevenção não resulta? Vários especialistas irão responder a estas questões, dia 29 de novembro, na Cyber Summit 2022.

O mundo está cada vez mais digitalizado e a necessidade de assegurar a proteção de dados de pessoas e empresas tem vindo a crescer. É, por isso, importante saber como usar o meio online a favor dos negócios ou até mesmo da promoção pessoal, sempre com alguns cuidados e precauções para que essa escolha não acarrete riscos ou perdas irrecuperáveis.

Mais do que nunca, as questões “Como prevenir um ciberataque?” e “Como reagir a um ciberataque?” imperam e são exatamente estas dúvidas que serão respondidas por vários especialistas do setor, no dia 29 de novembro, na Cyber Summit 2022, uma conferência organizada pelo ECO com o apoio da Abreu Advogados, da Cisco e da NTT DATA.

A abertura da conferência, que será iniciada, às 9h30, por António Costa, publisher do ECO, estará dividida em dois painéis. O primeiro, composto por João Annes, CISO ANA – Aeroportos de Portugal, Carlos Carvalho, CEO ADYTA, Hugo Batista, Solutions Specialist – Security, Compliance and Identity – Microsoft Portugal, Nádia Jamal, Cybersecurity Sales Specialist, Cisco, e Patrícia Fernandes, Senior Security Consultant na S21sec, vai responder à pergunta “Como prevenir um ciberataque?” e irá focar-se nos planos de prevenção que as organizações devem desenvolver para prevenirem ciberataques. Ainda nesta primeira parte, serão dadas dicas para que as empresas desenvolvam uma cultura empresarial que ajude a mitigar estes riscos.

Por sua vez, o segundo painel, composto por Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados, Luís Valente, Cybersecurity Manager na MC Sonae, Ricardo Negrão, Head of Cyber Risk na Aon Portugal, e Bruno Castro, Fundador & CEO VisionWare, responde à questão “Como reagir a um ciberataque?” e vai abordar os passos a adotar quando um ataque cibernético acontece. Depois de um ano pródigo em ciberataques mediáticos que trouxeram prejuízos milionários a algumas empresas, este painel visa discutir as atitudes que devem ser postas em prática no rescaldo deste tipo de ataque.

A moderação fica a cargo de Flávio Nunes, editor Eco

A conferência, que terminará por volta das 13 horas, terá como Keynote Speaker Mauro Almeida, Head of Cyber Security NTT DATA Portugal, e irá decorrer em Lisboa, nas instalações da Abreu Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cyber Summit 2022: Como promover a cibersegurança?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião