Health Talk #7: OE 2023 e o que faltou para o setor da saúde

  • ECO
  • 23 Novembro 2022

Ema Paulino, presidente da Associação Nacional de Farmácias, é a sétima convidada do ciclo de Health Talks. A redução da despesa com medicação e sustentabilidade do SNS foram os tópicos em destaque.

O impacto do novo Orçamento do Estado aprovado para 2023 na área da saúde foi o mote da sétima conversa do ciclo das Health Talks, um conjunto de webtalks em torno do setor da saúde, numa iniciativa do ECO em parceria com a consultora EY.

A convidada deste sétimo episódio é Ema Paulino, presidente da Associação Nacional de Farmácias, que elogiou o reforço orçamental para a área da saúde no Orçamento do Estado de 2023. Na entrevista, a responsável revela, também, uma certa preocupação com o objetivo da redução de despesa com medicamentos.

Reduzir a despesa com medicação é um objetivo realista? Que outras medidas poderiam ter sido contemplados no OE 2023 para tornar o SNS mais sustentável? Pode encontrar a resposta a estas e a outras questões nesta webtalk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Health Talk #7: OE 2023 e o que faltou para o setor da saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião