Intenções de voto do PS e do PSD aproximam-se em novembro

  • ECO
  • 25 Novembro 2022

Sondagem da Intercampus dá vantagem ao PS com 24,2% das intenções de voto, mas os socialistas continuam a encolher a margem de vantagem sobre o PSD, que conta com 22% das intenções de voto.

As intenções de voto no PS e no PSD aproximaram-se em novembro com a margem de diferença entre os dois partidos é de 2,2 pontos percentuais, de acordo com uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã/CMTV (acesso livre) e Jornal de Negócios. Direita conseguiria obter maioria, à boleia do crescimento do Chega.

De acordo com esta sondagem, realizada entre 15 e 20 de novembro, os socialistas continuam à frente, com 24,2% das intenções de voto, mas o PS continua a encolher a margem de vantagem sobre o PSD, recuando mais de quatro pontos percentuais no espaço de um mês. Já os social-democratas perdem quase três pontos, recolhendo 22% das intenções de voto.

Ao mesmo tempo, o Chega reforça a posição como terceira força política, com 11,4% das intenções de voto, mais 2,2 pontos face a outubro. Já a Iniciativa Liberal regista uma queda nas intenções de voto (6,7%, contra 7,3% em outubro). No conjunto, os partidos de direita, incluindo o incluindo o CDS-PP, somam 41,4%, o que lhes permite contar com a maioria das intenções de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intenções de voto do PS e do PSD aproximam-se em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião