BlockFi não resiste ao colapso da FTX e declara insolvência

  • ECO
  • 28 Novembro 2022

Empresa de serviços financeiros na área das criptomoedas entrou com um pedido de proteção contra credores, justificando-se com a exposição à falida FTX.

A BlockFi entrou com um pedido de proteção contra os credores num tribunal de Nova Jérsia (EUA), segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira. As ondas de choque do colapso da FTX derrubaram a empresa de serviços financeiros na área das criptomoedas.

No processo, a BlockFi, que chegou a estar avaliada em mais de três mil milhões de dólares, indicou ter dívidas para com mais de 100 mil entidades, segundo a CNBC. Por sua vez, o The Wall Street Journal nota que a empresa deve cerca de 1,2 mil milhões de dólares aos dez maiores credores.

O processo expõe ainda um empréstimo de 275 milhões de dólares concedido pela FTX US, a subsidiária norte-americana do agora falido império de Sam Bankman-Fried. O empréstimo dava à FTX uma opção de compra da BlockFi.

Para justificar o pedido de insolvência, a BlockFi faz referência ao colapso da FTX e das empresas associadas, incluindo a Alameda, que também era detida pelo fundador da FTX. A empresa e as oito subsidiárias explicam que avançaram como o pedido para poderem “estabilizar o negócio e dar à companhia a oportunidade de consumar uma reestruturação aprofundada que maximize o valor para os clientes e outros acionistas”.

Tal como a FTX, a BlockFi também possui uma subsidiária nas Bahamas. Essa subsidiária entrou com pedido de falência nas Bahamas, em simultâneo com o pedido num tribunal norte-americano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BlockFi não resiste ao colapso da FTX e declara insolvência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião