Musk ataca Apple por reduzir anúncios no Twitter

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Novembro 2022

O CEO da rede social alega que a Apple "parou na sua maioria" de mostrar anúncios publicitários no Twitter e questiona se a fabricante do iPhone detesta a "liberdade de expressão".

A Apple terá reduzido a sua publicidade no Twitter, de acordo com o CEO desta rede social. Numa publicação no Twitter, Elon Musk reclama que a gigante tecnológica “na sua maioria parou” os seus anúncios na rede social, perguntando se a Apple detesta “liberdade de expressão”.

Musk continuou a publicar uma série de tweets acerca da Apple, identificando até Tim Cook, CEO da fabricante do iPhone, questionando-o sobre “o que se passa”. “A Apple também ameaçou retirar o Twitter da sua App Store, mas não nos diz o porquê“, alega ainda o empresário norte-americano.

Numa outra publicação, o empresário norte-americano faz uma sondagem em que questiona se a Apple deveria “publicar todas as ações de censura” que tomou e que tiveram impacto nos seus clientes.

Desde que Musk assumiu a liderança do Twitter, vários anunciantes têm vindo a recuar nas campanhas publicitárias das suas marcas na rede do “passarinho azul” devido à abordagem do empresário norte-americano, que já anunciou a reativação de contas previamente suspensas e proibidas, como a do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk ataca Apple por reduzir anúncios no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião