Cofides apoia expansão da Reby em Itália

  • Servimedia
  • 29 Novembro 2022

A empresa de mobilidade pessoal elétrica e partilhada irá receber um apoio da Cofides de 1,5 milhões de euros. O financiamento fará parte do seu plano de crescimento em Itália.

A Cofides apoia a empresa Reby, especializada em mobilidade partilhada, no seu plano de expansão em Itália com um empréstimo de co-investimento de 1,5 milhões de euros da Fonpyme. O investimento total deste projeto é de 4 milhões de euros, noticia a Servimedia.

A Reby utilizará o financiamento para adquirir scooters elétricos para utilização em cinco grandes cidades italianas. A empresa está atualmente ativa em Espanha e Itália, onde está presente em 14 cidades.

A empresa, dedicada à conceção e distribuição de veículos elétricos, caracteriza-se pela utilização de tecnologia e investimento em I&D, que ajudaram a empresa a obter uma vantagem competitiva através de projetos de inovação.

A este respeito, Miguel Tiana, CEO da Cofides, indicou que “é muito satisfatório acompanhar as empresas que estão empenhadas na inovação dos seus modelos empresariais com o objetivo claro de contribuir para a descarbonização da economia e para a geração de empregos em setores ligados à sustentabilidade“.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Cofides. Com a sua ajuda poderemos reforçar a posição da Reby em Itália, um mercado muito importante para nós e onde somos um dos líderes. Sem dúvida, o financiamento recebido permitir-nos-á fazê-lo mais rapidamente“, concluiu Juanfran Sánchez, CEO da Reby.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofides apoia expansão da Reby em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião