Endesa prepara sucessão de Nuno Ribeiro da Silva em Portugal

  • ECO
  • 30 Novembro 2022

A transição de poder do atual presidente da subsidiária portuguesa da Endesa já estará a ser preparada pela empresa.

Nuno Ribeiro da Silva, atual presidente da Endesa em Portugal desde 2005, deverá deixar o cargo em breve, sendo que a empresa espanhola, controlada pela italiana Enel, quer avançar com mudanças na gestão desta subsidiária, avança o Público (acesso condicionado).

A transição do gestor da liderança da empresa, que esteve envolto numa polémica devido a declarações sobre o aumento dos preços da eletricidade que levaram a um choque com o Governo, já está a ser preparada. Ocorre numa fase em que a empresa está a apostar no desenvolvimento de vários projetos de renováveis e hidrogénio.

Desde a polémica, na qual as suas declarações foram consideradas “alarmistas” pelo Ministério do Ambiente e o primeiro-ministro emitiu um despacho a determinar que nenhuma entidade da administração central deveria pagar faturas à Endesa sem que estas fossem validadas primeiro, o gestor tem estado mais discreto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endesa prepara sucessão de Nuno Ribeiro da Silva em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião