Direto Wall Street encerra mista apesar de dados do emprego robustos

  • ECO
  • 2 Dezembro 2022

Embora os índices tenham recuperado ligeiramente das perdas da abertura, apenas o Dow Jones encerrou em alta. Dados do emprego alimentam expectativas de que a Fed continuará subida dos juros.

Os três principais índices de Wall Street fecharam mistos na última sessão da semana, depois de o relatório do emprego de novembro dar conta da criação de 263.000 postos de trabalho, pesando assim nas expectativas dos investidores de que a Reserve Federal norte-americana (Fed) alivie a sua política monetária.

Já a bolsa de Lisboa fechou em baixa esta sexta-feira, após três sessões a subir. Mais relevante do que isso, a queda de 1,19% do PSI nesta última sessão da semana levou o principal índice bolsista português a interromper um ciclo de seis semanas consecutivas de ganhos.

Ao cair 1,19%, para 5.856,57 pontos, o PSI acumula uma desvalorização semanal de 0,36%. Porém, desde a semana terminada em 21 de outubro que o índice vinha a acumular consecutivos ganhos semanais, um rally interrompido na sessão de hoje.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra mista apesar de dados do emprego robustos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião