Apple terá adiado lançamento de carro elétrico para 2026

  • Lusa
  • 7 Dezembro 2022

Imprensa norte-americana assegura que dificuldades na condução autónoma terão forçado a Apple a empurrar para 2026 o lançamento de um carro elétrico, um projeto no qual trabalha há mais de uma década.

A Apple voltou novamente atrás quanto ao lançamento do seu projeto de carro elétrico, devendo apresentá-lo só em 2026, noticia a imprensa americana, que justifica o atraso com dificuldades na condução autónoma.

Fontes consultadas pela Bloomberg revelaram que o denominado projeto Titan da Apple inclui agora um design mais convencional, com volantes e pedais de aceleração e travão, porque o veículo só pode funcionar de forma autónoma em autoestradas.

A Apple não anunciou oficialmente a existência do projeto nem a sua intenção de produzir no futuro veículos.

Apesar disso, meios de comunicação americanos afirmam que o gigante da tecnologia conhecido pelos seus iPhone e iPads trabalha pelo menos há 12 anos de forma secreta num veículo elétrico e de condução autónoma.

Segundo a Bloomberg, o objetivo da Apple é agora desenvolver um automóvel que permita aos condutores ver filmes ou jogar videojogos enquanto circulam por autoestradas.

O único sinal da Apple sobre a produção de um veículo foram declarações em abril de 2021 do presidente executivo da Apple, Tim Cook, que disse que “um veículo autónomo é um robô” e que “veremos o que fará a Apple”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple terá adiado lançamento de carro elétrico para 2026

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião