Lemonade Car introduz telemática no mercado norte-americano

  • ECO Seguros
  • 18 Dezembro 2022

A insurtech, apoiada por AI, Lemonade, lançou seguros automóvel telemáticos, a par com uma linha completa de produtos de seguro - para arrendatários, proprietários, animais de estimação e vida.

A Lemonade, companhia de seguros digital alimentada por inteligência artificial (IA), anunciou o lançamento do Lemonade Car no estado norte-americano do Texas, tornando-o o primeiro local a oferecer o seguros automóvel telemáticos, que recolhem informações sobre o comportamento dos condutores e dados das viaturas para determinar necessidades e graus de risco.

“Mal podemos esperar para dar às dezenas de milhares de clientes da nossa lista de espera do Texas uma oportunidade de ver porque é que as pessoas apreciam o Lemonade Car” disse Shai Wininger, co-CEO e co-fundador da Lemonade.

“O Texas apresenta-nos uma oportunidade incrível, não só devido à sua dimensão de mercado, mas também porque é o estado mais recente a receber os produtos da Lemonade, continuando a nossa estratégia de crescer com os nossos clientes”, disse Shai Wininger, co-CEO e co-fundador da Lemonade. “Temos visto mais de 50% de aumento de clientes nos mercados onde oferecemos o Lemonade Car, e mal podemos esperar para dar às dezenas de milhares de clientes da nossa lista de espera do Texas uma oportunidade de ver porque é que as pessoas apreciam o Lemonade Car“.

Sendo o segundo maior estado por número de condutores licenciados, o Texas não é alheio às necessidades e desafios que os proprietários de automóveis enfrentam, incluindo o aumento dos preços da gasolina, o congestionamento do tráfego e as condições meteorológicas de emergência. O Lemonade Car traz uma nova e telemática abordagem aos seguros automóvel, com mais de 90% dos atuais clientes a optarem pela telemática através da aplicação Lemonade.

O produto automóvel da Lemonade dá aos condutores uma nova opção de seguro automóvel com características de segurança incorporadas, incluindo assistência rodoviária no local 24 horas por dia, 7 dias por semana e deteção de colisões em tempo real, e descontos para condutores que façam escolhas amigas do ambiente, tais como condução com pouca quilometragem e que possuam um veículo híbrido ou elétrico. A companhia destaca os serviços seguintes:

  • Seguros telemáticos: telemática para medir quanto e quão seguras as pessoas conduzem, bem como fornecer assistência rodoviária no local 24 horas por dia, 7 dias por semana, deteção de colisões em tempo real e envio de serviços de emergência.
  • Assistência im: o processo de pedidos digital permite aos utilizadores apresentar pedidos em minutos, e quando necessário, obter serviços de reboque, recarga de baterias EV de emergência e a capacidade de acompanhar reparações, trabalhos de oficina e muito mais.
  • Descontos: os clientes novos e existentes no Texas podem receber descontos ao agrupar com outros produtos Lemonade – Arrendatários, Proprietários, Animais de estimação e Vida – para poupar até centenas de dólares por ano.
  • Benefícios para condutores preocupados com o ambiente: melhores tarifas e cobertura para veículos elétricos e carros híbridos, recompensas para condutores de baixa quilometragem com taxas de seguro mais baixas, e reflorestação financiada pela Lemonade para ajudar a limpar após as emissões de carbono dos clientes, ao longo do tempo.

A Lemonade também criou um guia para os condutores para os ajudar a navegar as nuances do seguro automóvel no estado do Texas.

A Lemonade, nos EUA e na UE, pretende substituir os corretores e a burocracia por bots e IA através de machine learning, com o objetivo de zero papelada e serviço instantâneo. Uma Certified B-Corp, a Lemonade dá prémios não utilizados a organizações sem fins lucrativos selecionadas pela sua comunidade, durante o seu Giveback anual. A Lemonade está atualmente disponível nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, França, e Reino Unido, e continua a expandir-se a nível mundial.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lemonade Car introduz telemática no mercado norte-americano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião