Morreu o fundador do Solar dos Presuntos, chef Evaristo Cardoso

  • ECO
  • 20 Dezembro 2022

Fundador do popular restaurante Solar dos Presuntos, o chef Evaristo Cardoso, faleceu aos 80 anos em Lisboa. Este ano tinha sido condecorado por Marcelo com a Ordem do Mérito Empresarial e Comercial.

O fundador do popular restaurante Solar dos Presuntos, o chef Evaristo Cardoso, faleceu esta terça-feira aos 80 anos, em Lisboa, anunciou nas redes sociais o estabelecimento. O velório irá realizar-se esta terça-feira na Igreja de São José, às 19h00, e a missa na quarta-feira pelas 11h00.

“É com enorme tristeza que informamos os nossos amigos de que hoje partiu metade da alma do Solar. Hoje choramos com a alegria de saber que contámos com ele ao nosso lado até ao fim e que uma grande parte do senhor Evaristo ficará para sempre na mesa do canto, a olhar por todos nós”, lê-se na publicação feita no Facebook.

Evaristo Cardoso, natural de Monção, era o proprietário do restaurante Solar dos Presuntos, inaugurado a 30 de outubro de 1974. Considerado por muitos como um dos embaixadores da gastronomia nacional, em fevereiro de 2022 o empresário tinha sido condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa com a Ordem do Mérito Empresarial e Comercial.

O restaurante Solar dos Presuntos vai encerrar durante dois dias, reabrindo as portas na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu o fundador do Solar dos Presuntos, chef Evaristo Cardoso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião