Francesa Loxam compra empresa de aluguer de equipamento HR em Portugal

  • ECO
  • 23 Dezembro 2022

Com a aquisição da HR, que tem três filiais e emprega 40 pessoas, a LoxamHune consolida a presença no mercado português no setor do aluguer de máquinas.

O Grupo Loxam anunciou esta sexta-feira a aquisição da HR, uma empresa na área do aluguer de equipamentos, ao Grupo GHP Investimentos.

Através desta aquisição, a LoxamHune, a filial da Loxam que supervisiona as atividades na Península Ibéria, consolida a sua presença no mercado português. Fundada em 1990, a HR conta três filiais em Portugal e emprega aproximadamente 40 pessoas.

A aquisição completa a rede existente da LoxamHune no sul do país e proporciona uma cobertura nacional através de uma rede consolidada de seis sucursais, de acordo com um comunicado divulgado pelo grupo francês.

Hipólito Mendes Pires, presidente do Grupo GHP, considera “uma vantagem para a HR Equipamentos ser adquirida pelo Grupo Loxam, uma das empresas líderes mundiais no aluguer de equipamento, o que lhe permitirá continuar a sua trajetória de crescimento”.

“Tenho muito prazer em receber a HR dentro da organização LoxamHune. O complemento geográfico e a competência da equipa adequam-se muito bem às nossas operações existentes. Vamos unir forças para fornecer aos nossos clientes o melhor serviço através de uma rede alargada”, acrescentou Luis Angel Salas, CEO da LoxamHune.

Citado na mesma nota, Gérard Déprez, presidente da Loxam, sublinhou que “a HR é um ator há muito estabelecido em Portugal, reconhecido pela sua perícia técnica e excelência operacional”. “Tenho sempre o prazer de acolher equipas competentes e experientes no grupo Loxam. Esta aquisição demonstra o empenho da Loxam em crescer ainda mais em Portugal”, completou.

Marta Mendes Pires, Hipólito Pires, Luis Angel Salas e Gérard Déprez

A GHP foi aconselhada neste negócio pela J+Legal, consultor jurídico, e Rivage Partners, consultor financeiro. A CS’Associados prestou aconselhamento jurídico à Loxam e a KPMG atuou como consultor financeiro e fiscal.

O Grupo Loxam diz ser a empresa líder no aluguer de equipamento na Europa, com receitas consolidadas de 2.185 milhões de euros em 2021 e 11.370 trabalhadores. O grupo reclama ainda ser o 4º maior a nível mundial, com uma rede de 1.066 filiais em 30 países em quatro continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Loxam compra empresa de aluguer de equipamento HR em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião