Fundo da Fidelidade vende 2 hospitais da Luz à Healthcare Activos

  • ECO
  • 25 Dezembro 2022

A imobiliária espanhola, controlada pelo fundo soberano do Abu Dhabi, comprou duas das 26 hospitais e clínicas que a Luz saúde explora. Novo investimento depois do Hospital de Vila Real da Trofa Saúde

A Healthcare Activos, empresa espanhola de ativos imobiliários, comprou dois dos 26 hospitais explorados pela Luz Saúde, em contratos de arrendamento de longo prazo , à FSG Saúde, fundo de investimento de imobiliário fechado, administrado pela sociedade gestora de fundos imobiliários da seguradora Fidelidade.

Segundo o diário espanhol Planta Doce, que não revela valores nem concretamente quais foram as unidades adquiridas, os ativos adquiridos totalizam 140 camas e 37 mil metros quadrados de área. Esta foi a segundo investimento em Portugal por parte da companhia espanhola após a compra em 2020 do hospital de Vila Real, ocupado pela Trofa Saúde, por 25 milhões de euros.

Depois de Portugal, Helthcare Activos já adquiriu seis residências seniores com 800 camas na Bélgica e acaba de abrir escritório em Frankfurt para entrar no mercado alemão. A empresa quer duplicar até 2026 o seu atual património de 620 milhões de euros e 347 mil quadrados sob gestão.

Propriedade em 49,4% do fundo soberano do Abu Dabi, da seguradora Nationale-Nederlanden em 36,44%, e da Cbre IM, com 5,34%, a empresa normalmente faz compra com 50% capital e 50% de dívida.

A Healthcare procura “ativos selecionados, arrendados aos principais operadores europeus de saúde, com contratos a longo prazo e rendas fixas indexadas à inflação”. Está interessada no desenvolvimento de novos edifícios, mas também na aquisição de propriedades em operação, conclui o diário espanhol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo da Fidelidade vende 2 hospitais da Luz à Healthcare Activos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião