Portugal prepara emissão de dívida a 15 anos

  • ECO
  • 4 Janeiro 2023

Citando um dos bancos que irá ser responsável pela operação, a Bloomberg revela que o IGCP está a preparar a realização de um sindicato bancário para o Estado se financiar a 15 anos.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) está a planear realizar uma operação sindicada de obrigações do Tesouro a 15 anos, avança esta quarta-feira a Bloomberg, citando um dos bancos contratados pelo IGCP para realizar a operação.

De acordo com a agência de notícias, a operação deverá ser realizada em breve pela mão de seis bancos contratados: Barclays, BNP Paribas, Goldman Sachs Bank Europe, J.P. Morgan, Morgan Stanley e Novobanco.

Atualmente, as obrigações do Tesouro a 15 anos estão a negociar com uma yield de 3,567%. Depois de contabilizar 17 sessões consecutivas de subidas entre 8 e 30 de dezembro, desde o início do ano que a yield das obrigações do Tesouro a 15 está a corrigir.

Esta quarta-feira feira, o IGCP apresentou também o programa de financiamento da República para 2023 que assume uma necessidade de financiamento líquido de 19,8 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal prepara emissão de dívida a 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião