Direto Wall Street fecha em alta à boleia dos dados do emprego
Bolsas dos EUA fecharam a sessão com ganhos de mais de 2%, com os investidores a aplaudirem os dados do emprego. Lisboa a primeira semana do novo ano com uma valorização de 3,2%.
A taxa de desemprego nos EUA cifrou-se em dezembro nos 3,5%, menos 0,2 pontos percentuais face aos valores registados em novembro. Os números foram revelados esta sexta-feira e mostram também a criação de 223 mil pontos de trabalho no último mês de 2022, acima do que era estimado pelos analistas.
Os dados do Departamento de Trabalho norte-americano revelaram também um crescimento dos salários abaixo das expectativas, com o preço por hora a aumentar 4,5% face ao valor registado há um ano, quando os analistas esperavam um aumento de 5%. Face a estes dados, os principais índices norte-americanos fecharam a sessão a subir mais de 2%.
O efeito destes números fez-se também sentir nos mercados europeus, com as principais bolsas a valorizarem entre 0,9% e 1,4%. O português PSI fechou as negociações com ganhos de 0,48%, encerrando a primeira semana de 2023 com uma valorização de cerca de 3,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em alta à boleia dos dados do emprego
{{ noCommentsLabel }}