Ministra da Defesa da Alemanha apresentou a demissão

  • Lusa
  • 16 Janeiro 2023

Principais críticas contra Christine Lambrecht relacionavam-se com a forma como pretendia modernizar as Forças Armadas.

A ministra da Defesa, Christine Lambrecht, fragilizada por uma série de polémicas, apresentou esta segunda-feira a demissão ao chanceler Olaf Scholz, anunciando a decisão durante uma declaração aos jornalistas.

“A concentração dos meios de comunicação na minha pessoa durante meses não permite elaborar relatórios e discussões objetivas sobre os militares, o Bundeswehr (Forças Armadas alemãs) e orientar políticas de segurança que sejam do interesse dos cidadãos alemães”, afirmou Christine Lambrecht durante a declaração à imprensa, em Berlim.

As principais críticas contra Lambrecht relacionavam-se com a forma como a ministra pretendia modernizar as Forças Armadas, assim como as questões relacionadas com o abastecimento de armamento alemão à Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Defesa da Alemanha apresentou a demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião