Época de apresentação de resultados anuais do PSI arranca com a Galp

A petrolífera abre a época de resultados do PSI a 13 de fevereiro. As empresas do PSI repartem-se entre fevereiro e março para revelarem os números da sua atividade em 2022.

As 15 empresas que constituem o principal índice acionista da Euronext Lisboa (PSI) começam a apresentar as suas contas referentes ao ano de 2022 em fevereiro. A primeira da lista será a Galp Energia, que tem data marcada para 13 de fevereiro. A petrolífera tem também já agendada a assembleia geral de acionistas para 3 de maio.

Segue-se a Navigator três dias depois, o Banco Comercial Portugal e a Semapa a 27 de fevereiro, e a fechar o mês a EDP Renováveis, que apresentará as suas contas a 28 de fevereiro e realizará a assembleia geral de acionistas a 4 de abril. As restantes empresas do PSI apresentarão as contas consolidadas de 2022 ao longo do mês de março.

Da lista das 15 empresas que constituem o PSI, apenas a Greenvolt, que esta sexta-feira anunciou o financiamento de 200 milhões de euros junto do private equity KKR através da emissão de obrigações passíveis de conversão em ações, ainda não anunciou a data de apresentação de resultados.

Calendário de apresentação de resultados de 2022 do PSI

Fonte: Site das empresas. n.d. = não disponível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Época de apresentação de resultados anuais do PSI arranca com a Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião