NH, Meliá, Lopesan e Palladium querem investir nas Caraíbas

  • Servimedia
  • 23 Janeiro 2023

A República Dominicana tem sido a aposta de hotéis como NH, Meliá, Lopesan e Palladium. O investimento nas Caraíbas tem vindo a aumentar, o que se reflete no crescimento da visita de turistas.

Os grandes grupos hoteleiros espanhóis estão a promover a sua presença na República Dominicana, uma das referências do turismo nas Caraíbas e no continente americano. No ano passado receberam mais de sete milhões de turistas, dados que, segundo o Ministério do Turismo, colocam 2022 como “o melhor ano da história do turismo dominicano“, noticia a Servimedia.

Com esta iniciativa, os altos executivos das empresas espanholas estão confiantes de que Alfredo Fernández Agras, presidente da NH; Gabriel Escarrer Juliá, presidente da Meliá; Eustasio López, presidente da Lopesan; e Abel Matutes Prat, presidente da Palladium, estão a apostar na zona.

Na semana passada, David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, disse que o seu objetivo era continuar a ser a referência em turismo para o continente: “É por isso que continuaremos a inovar e esgotaremos uma agenda de mais de 60 reuniões onde fecharemos acordos com companhias aéreas, novos hotéis e investimentos turísticos, bem como operadores turísticos, para que possamos continuar a promover a chegada de turistas ao nosso país”.

O pavilhão Fitur da República Dominicana foi frequentado pelo Rei Felipe VI e pela Rainha Letizia. Também estiveram presentes o presidente do Banco Popular Dominicano, Cristopher Paniagua; o administrador do Banco de Reservas, Samuel Pereyra; o presidente da Associação Dominicana de Hotelaria e Turismo, David Llibre, bem como o embaixador dominicano em Espanha, Juan Bolívar Díaz. Além disso, o evento recebeu empresários de destaque ligados ao setor do turismo do país e outras autoridades dominicanas.

Tanto Cristopher Paniagua, como Samuel Pereyra sublinharam a importância do turismo para o país e a sua economia, e destacaram os esforços de todos os setores envolvidos para alcançar o número crescente de visitantes estrangeiros.

Na semana passada foram assinados acordos com Iberia e TUI, a agência de viagens do El Corte Inglés, e realizaram-se reuniões com operadores turísticos World 2 Fly e World 2 Meet, bem como com a plataforma de viagens online Edreams.

Entre os presentes na abertura do stand estavam Gabriel Escarrer, do Grupo Meliá; Encarna Piñero, da Inverhotel; Frank Rainieri e Haydée Kuret de Rainieri, do Grupo Punta Cana; Adriana Cisneros, do Grupo Cisneros, assim como Juan Vicini, Héctor José Rizek, Carlos José Martí, entre outros.

O Ministro do Turismo dominicano, David Collado, salientou que Espanha é “um país aberto, de boa gente, que acolhe turistas com um sorriso” e com atrações turísticas como a Cidade Colonial e as paradisíacas praias dominicanas, para além da arte internacional de Ivan Tovar e do famoso merengue, declarado em 2016 pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NH, Meliá, Lopesan e Palladium querem investir nas Caraíbas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião