Djokovic conquista Open da Austrália, iguala Nadal e termina em lágrimas

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2023

Depois de estado ausente da prova no ano passado, por recusar ser vacinado contra a covid-19, Djokovic conquistou este domingo a décima vitória no Open da Austrália frente a Tsitsipas.

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou hoje o seu décimo Open da Austrália, ao bater na final o grego Stefanos Tsitsipas em três sets, igualando os 22 Grand Slams do espanhol Rafael Nadal.

Num encontro que dominou claramente, o quinto jogador do mundo somou o décimo triunfo em outras tantas finais em Melbourne, vencendo Tsitsipas, 24 anos e quarto da hierarquia, com os parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 7-6 (7-5), em duas horas e 56 minutos.

Djokovic, 35 anos, igualou assim o recorde de 22 Grand Slams do espanhol Rafael Nadal, que era o campeão em título em Melbourne e foi eliminado na segunda ronda, e vai regressar na segunda-feira à liderança do ranking mundial.

O tenista sérvio não participou na prova do ano passado por se ter recusado a tomar a vacina contra a covid-19, que era então uma condição para poder viajar para a Austrália.

Após a vitória e de abraçar a sua equipa técnica e família, Novak Djokovic ficou em lágrimas. Stefanos Tsitsipas, afirmou que o sérvio é “o melhor de sempre a segurar uma raquete”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Djokovic conquista Open da Austrália, iguala Nadal e termina em lágrimas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião