IL diz que Costa “tem feito de tudo” para não se acreditar que legislatura chega ao fim

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2023

O presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, diz que "temos uma sucessão de eventos que provam a incapacidade de António Costa de gerir o seu próprio Governo".

O presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal (IL) afirmou hoje que o primeiro-ministro “tem feito tudo” para não se acreditar que o Governo cumprirá a legislatura até ao fim e tem-se mostrado incapaz de gerir o seu próprio executivo.

Quem tem feito tudo para que não acreditemos nisso é o próprio secretário-geral do PS e o Governo no seu conjunto. Nós temos uma sucessão de eventos que provam a incapacidade de António Costa de gerir o seu próprio Governo”, respondeu à Lusa Rui Rocha, em Arouca, distrito de Aveiro, quando confrontado com afirmações do primeiro-ministro.

António Costa assegurou no sábado, em Viseu, numa ação do PS que, apesar da ansiedade de “muita gente” e mesmo que os “músculos” lhe doam durante o percurso, vai chegar ao fim da “maratona” da legislatura em 2026. Mas para Rui Rocha “o Governo está completamente esgotado”.

“Foram já 13 governantes em menos de um ano que abandonaram o Governo. Já não é só a perda de governantes, agora também o Governo perde secretarias de Estado, foi o que aconteceu com a Secretaria de Estado da Agricultura, que foi, enfim, perdeu-se no meio deste processo de absoluta intranquilidade da gestão governativa e a isso soma-se a um conjunto de políticas que, na avaliação da Iniciativa Liberal, são políticas nocivas para o país”, afirmou o líder da IL.

Rui Rocha salientou que Portugal é um “país estagnado economicamente”, que tem “uma natalidade que é uma bomba relógio” e que “isso são tudo sinais de uma incapacidade de António Costa de gerir o país, de trazer riqueza para o país, trazer desenvolvimento”. Para o líder da IL o tempo de António Costa acabou: “Se António Costa se quer perpetuar no poder, se entende que tem condições para chegar ao fim da legislatura, a nossa avaliação é diferente”.

“Entendemos que já não há condições para António Costa governar Portugal. Cada dia que governa Portugal é um dia pior para os portugueses”, finalizou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IL diz que Costa “tem feito de tudo” para não se acreditar que legislatura chega ao fim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião