Águas e Energia do Porto alvo de ataque informático

Empresa municipal admite que incidente provocou “constrangimentos” em alguns serviços ao cliente, mas nota que os serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamento estão assegurados.

A Águas e Energia do Porto foi alvo de um ataque informático, um “incidente” que fez com que alguns serviços ao cliente tenham sofrido “constrangimentos”. No entanto, a autarquia garante que “todos os serviços essenciais de abastecimento público de água e saneamento estão perfeitamente assegurados”.

A câmara liderada pelo independente Rui Moreira refere, em comunicado, que “todos os clientes que, nas últimas 72 horas, submeteram pedidos de informação, pedidos de serviço, reclamações, entre outros, deverão entrar em contacto com a empresa municipal”.

Numa nota no site oficial, a Águas e Energia do Porto informa que “por motivos técnicos” encontra-se sem comunicações, acrescentando que para avarias urgentes ou serviços agendados para hoje, o contacto deve ser feito por WhatsApp para o número 967 265 870.

Após ter acionado “de imediato” os protocolos de segurança, a empresa municipal assegura que está a “desenvolver todos os esforços para repor as condições normais de funcionamento o mais brevemente possível”, em “estreita colaboração” com o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária.

“A Águas e Energia do Porto lamenta os transtornos causados e atualizará esta informação assim que possível”, lê-se na mesma nota enviada esta segunda-feira às redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águas e Energia do Porto alvo de ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião