Clientes fogem às comissões bancárias e aderem a contas “low-cost”

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2023

O movimento tem acelerado nos últimos anos: desde 2018, regista-se a conversão de 101 mil contas à ordem para serviços mínimos.

Está a aumentar o número de contas de serviços mínimos bancários em Portugal. Entre 2013 e o final do primeiro semestre de 2022, foram convertidas 120.079 contas à ordem em serviços mínimos, com comissão anual de 4,80 euros por ano, no máximo), segundo dados do Banco de Portugal.

O movimento tem acelerado nos últimos anos: desde 2018, regista-se a conversão de 101 mil contas para serviços mínimos. Só entre janeiro e junho do ano passado, quase 11 mil pessoas pediram para fazer essa mudança, refere o Jornal de Notícias (acesso pago) esta terça-feira.

Ao mesmo tempo, Caixa Geral de Depósitos, BPI, BCP, o Banco CTT e Banco Montepio garantem que as comissões bancárias não vão aumentar em 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clientes fogem às comissões bancárias e aderem a contas “low-cost”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião