Filho de Costa lança Marta Temido para a Câmara de Lisboa

  • ECO
  • 10 Fevereiro 2023

Pedro Costa, da "ala mais à esquerda” no PS e amigo de Pedro Nuno Santos, desafia Marta Temido a candidatar-se à concelhia de Lisboa, dizendo que “seria uma hipótese” para enfrentar Moedas em 2025.

O filho de António Costa, que é presidente da junta de freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, desafiou esta sexta-feira Marta Temido a candidatar-se à liderança da concelhia do PS, desta forma lançando o nome da ex-ministra da Saúde como potencial candidata dos socialistas na corrida autárquica de 2025, contra Carlos Moedas (PSD), ao lado de Duarte Cordeiro ou Alexandra Leitão.

Em entrevista ao Observador, Pedro Costa sublinha que a ex-governante tem “provas dadas” ao nível da gestão, lembrando o período crítico da pandemia. “Há muitos militantes do PS que queriam bons candidatos à Câmara e, naturalmente, Marta Temido seria uma hipótese. A partir do momento em que se posiciona e passa a sua militância para o concelho de Lisboa, é inevitável que seja uma hipótese”, apontou.

O dirigente socialista assume ser da “ala mais à esquerda” no partido e “amigo de Pedro Nuno Santos há muitos anos”. E apesar de o próprio pai já ter admitido que poderia continuar como primeiro-ministro no próximo ciclo político, responde que é “natural” que saia mesmo do Governo em 2026. Para os tempos de Fernando Medina como autarca lisboeta, Pedro Costa reserva algumas críticas sobre as regras para o alojamento local ou às “falhas na execução” na área da habitação.

Pedro Costa ao lado de Fernando Medina durante a campanha eleitoral em Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filho de Costa lança Marta Temido para a Câmara de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião