TAP procura novo presidente para assembleia geral
Advogado António de Macedo Vitorino renuncia à presidência da assembleia geral a partir de 31 de março. Nova reunião magna terá de escolher substituto.
A TAP vai mudar de presidente da assembleia geral. O atual líder, António de Macedo Vitorino, entregou o pedido de renúncia ao cargo, com efeito a partir de 31 de março deste ano. A companhia aérea procura, por isso, um novo líder para a reunião magna.
“Por carta dirigida à TAP, recebida em 20 de fevereiro de 2023, o Senhor Dr. António de Macedo Vitorino apresentou renúncia ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da TAP, por motivos pessoais, com efeitos a 31 de março de 2023. Neste sentido, terá de ser nomeado um novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da TAP, o que será objeto de informação ao mercado e ao público em geral assim que suceder”, refere a informação divulgada nesta terça-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Advogado com mais de 25 anos de experiência, António de Macedo Vitorino é o fundador da sociedade Macedo Vitorino, onde lidera o departamento ligado aos serviços bancários e mercado de capitais. Anteriormente, Macedo Vitorino foi vice-presidente da assembleia geral do banco Santander Totta.
A mudança na assembleia geral da companhia aérea ocorre a poucos dias do início dos trabalhados da comissão parlamentar de inquérito que vai avaliar, por exemplo, o processo de privatização da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP procura novo presidente para assembleia geral
{{ noCommentsLabel }}