Sérgio Monteiro “obviamente disponível” para todos os esclarecimentos sobre TAP

  • Lusa e ECO
  • 17 Fevereiro 2023

Sérgio Monteiro afirmou ter “não só gosto, mas interesse em que este assunto possa ser conversado”. PS pediu para ouvir o ex-governante sobre privatização da TAP.

O antigo secretário de Estado Sérgio Monteiro disse esta sexta-feira à Lusa estar “obviamente disponível” para prestar todos os esclarecimentos que os deputados considerem necessários sobre a privatização da TAP, afirmando ter interesse que o assunto possa ser “conversado”.

Estou obviamente disponível para, no parlamento, no sítio certo, prestar todos os esclarecimentos que forem entendidos por convenientes, na Comissão, pelos senhores deputados”, afirmou o antigo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações no governo de Pedro Passos Coelho.

O líder da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias, anunciou na quinta-feira que o grupo parlamentar do PS vai convidar “de imediato” o antigo ministro da Economia António Pires de Lima e o ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro para explicarem a preparação da operação de privatização da TAP. Sérgio Monteiro afirmou ter “não só gosto, mas interesse em que este assunto possa ser conversado”.

No XIX Governo, o gestor foi secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações entre junho de 2011 e outubro de 2015, lidando com dossiês como as privatizações da TAP, da ANA e dos CTT.

Também o antigo ministro da Economia António Pires de Lima disse ao ECO, que está “disponível para ir à Assembleia da República prestar os esclarecimentos que se julguem necessários aos senhores deputados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérgio Monteiro “obviamente disponível” para todos os esclarecimentos sobre TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião