Antiga sede da Ageas no Porto comprada pela Osborne

  • Mariana Marques Tiago
  • 22 Fevereiro 2023

O edifício no Campo Alegre, com 15 mil metros quadrados, foi vendido à Osborne, naquele que foi o "primeiro passo" da estratégia da promotora imobiliária em Portugal.

A antiga sede da Ageas no Porto foi vendida à Osborne, naquele que foi o “primeiro passo” da estratégia da promotora em Portugal. Com a transação do edifício Campo Alegre fica fechada a venda do portefólio Invictus, pertencente à seguradora que concentrou as operações num único edifício, inserido num empreendimento promovido pela Civilria junto ao Nó de Francos.

O espaço em questão tem 15 mil metros quadrados e pode vir a receber mais de 600 colaboradores, distribuídos por sete pisos. A transação “corresponde às expectativas” que a Ageas tinha para a conclusão de um processo que incluía três espaços na cidade Invicta.

Para o grupo segurador, a aquisição do edifício Campo Alegre pela Osborne vai contribuir para uma cidade cada vez mais regenerada. “Estamos muito contentes pela aquisição deste edifício emblemático, o primeiro passo da nossa estratégia em Portugal. O nosso vasto track-record global na promoção de edifícios de escritórios de vanguarda contribui de uma forma decisiva para o desenvolvimento sustentável das cidades, cumprindo com os requisitos ESG”, considera o responsável da Osborne+Co em Portugal, Fernando Caldas.

A venda do edifício foi assessorada pela CBRE, que se diz orgulhosa por “contribuir, de uma forma decisiva, para a regeneração do centro do Porto, que tem conseguido atrair uma grande diversidade de investidores e promotores muito motivados pelo grande dinamismo na ocupação de escritórios da cidade“, adiantou o Head of Development Properties da consultora. Miguel Alvim nota que esta operação concluiu a venda do portefólio Invictus, pertencente à Ageas.

O último ano foi marcado por vários negócios no Porto, principalmente no segmento de reabilitação de escritórios. No total, contabiliza a CBRE, foi transacionada uma área superior a 35 mil metros quadrados, com um valor que ascendeu a aproximadamente 30 milhões de euros. Entre os principais negócios, a consultora destaca as vendas de escritórios na Rua Latino Coelho e do edifício Via Gaia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga sede da Ageas no Porto comprada pela Osborne

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião