Guernsey ultrapassa Luxemburgo como maior domicílio de cativos
Guernsey é agora o maior domicílio para seguros cativos na Europa, com um total de 201 domicílios na ilha no final de 2022, revelou a Guernsey Finance.
Guernsey tornou-se o maior domicílio de seguros cativos na Europa, de acordo com a organização conjunta da indústria e do governo Guernsey Finance, que contabilizou um total de 201 cativos domiciliados na ilha, no final de 2022.
No ano passado, Guernsey aprovou 12 novas licenças e teve três revogações. Este aumento global apontava que Guernsey estaria a ultrapassar o Luxemburgo como o maior domicílio europeu no final do ano.
No final do ano 2021, Guernsey estava empatada com o Luxemburgo, com ambos os domicílios a reportarem um total de 195 cativos.
A comentar as estatísticas, Rupert Pleasant, chefe executivo da Guernsey Finance, disse: “é uma prova da qualidade e experiência dos nossos profissionais. Guernsey é um centro de renome mundial para serviços financeiros especializados, uma jurisdição de substância e é gratificante alcançar este marco”.
O líder acrescentou: “a Guernsey tem uma longa história de cativos domiciliados, tendo a primeira seguradora cativa sido incorporada na ilha, há mais de 100 anos. Desde então, a indústria de seguros da ilha tem evoluído e inovado continuamente para fornecer as melhores infraestruturas aos seus clientes”.
Mark Elliott, presidente da Associação Internacional de Seguros de Guernsey, comentou: “este é um grande apoio à oferta de Guernsey no que diz respeito a cativos, logo após as nossas celebrações de aniversário de 100 anos desta tipologia de seguros.
“Possuímos uma infraestrutura de alta qualidade e experiência em cativeiro com fornecedores de serviços líderes e um regulador pragmático e robusto. É o que nos distingue. Esperamos continuar a inovar e a promover a proposta cativa aos clientes existentes e aos novos clientes que vão para a frente”, afirmou Elliott.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guernsey ultrapassa Luxemburgo como maior domicílio de cativos
{{ noCommentsLabel }}