A Inteligência Artificial na transformação de negócios
O evento "More automation, less code - How to accelerate businesses and cut costs" vai acontecer no dia 27 de março e terá como mote a automatização de negócios através da IA.
Cada vez mais os negócios têm passado por uma transformação fruto da evolução da tecnologia. A Inteligência Artificial (IA) passou a fazer parte da automação de vários processos, que se tornaram mais rápidos e fáceis, mas também trouxe algumas dificuldades, entre elas entender todo o seu potencial dentro de uma organização.
A emergência de plataformas de Low Code tem sido mais um passo nesta trajetória, especialmente devido à facilidade com que as empresas podem obter rapidamente as aplicações de que necessitam, com o objetivo de se adaptarem às novas condições de mercado.
Além disso, estas novas ferramentas estão a aproximar cada vez mais a tecnologia dos perfis não técnicos, de gestão ou comerciais. Esta tendência contribuiu para melhorar o desempenho das organizações e a experiência do consumidor ou utilizador.
Ainda assim, as dúvidas relativamente a estas ferramentas continuam a ser muitas e ainda há muitas empresas que não apostam mais na tecnologia e em todas as suas potencialidades precisamente por não se sentirem esclarecidas quanto a estas opções.
Com o objetivo de esclarecer todas estas questões, o ECO, em parceria com a Appian, vai fazer acontecer o evento “More automation, lesscode – How to accelerate businesses and cut costs”, no dia 27 de março, que contará com a presença de vários especialistas da área, como Afonso Eça, diretor de Inovação Banco BPI; José Manuel Henriques, CTO/CIO do Grupo Crédito Agrícola; Nuno Gama, Director Sistemas de Informação Banco CTT; Paulo Lima, Head of IT Sonae, e Rui Gaspar, da Appian, diretor comercial em Portugal, que irão responder às seguintes questões:
- Como mudou o panorama das empresas nos últimos anos com o surgimento do Low Code e a automatização?
- Fintech e Insurtech, e o reflexo da pandemia.
- Quais são as principais tecnologias que procuram digitalizar todos os processos, sistemas e fluxos de trabalho?
- Como podem estas plataformas ser utilizadas para melhorar o serviço e a produtividade, reduzindo simultaneamente os custos?
- Como integrar estas plataformas no seio da equipa informática?
- Como introduzir a filosofia Low Code nas organizações?
- Quais são os benefícios para as empresas?
- Que papel desempenham os utilizadores finais neste cenário Low Code?
Assista aqui:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Inteligência Artificial na transformação de negócios
{{ noCommentsLabel }}