BRANDS' ECO NERLEI aposta no e-commerce para internacionalizar empresas

  • BRANDS' ECO
  • 9 Março 2023

A associação empresarial de Leiria tem apoios para a internacionalização das empresas portuguesas, nos mercados do Reino Unido, França, Suécia e Polónia, garantido apoio de 50% nas despesas elegíveis.

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria tem disponíveis um conjunto de ações, que possibilitam o apoio à internacionalização das empresas portuguesas, para os mercados do Reino Unido, França e Suécia, através de abordagens inovadoras ao nível do marketing e organização dos processos de venda, com recurso às novas tecnologias e canais digitais, nomeadamente e-commerce e marketplaces.

Além desta tipologia de ações de apoio à internacionalização de empresas, a NERLEI tem também abertas inscrições para uma Missão Empresarial Virtual à Polónia, que decorrerá entre 17 de abril e 17 de maio de 2023. O objetivo das missões empresariais virtuais é possibilitar às empresas participantes reunir remotamente com potenciais parceiros de negócio, criando uma experiência digital dinâmica, em que as empresas conseguem demonstrar o seu valor acrescentado, junto dos potenciais parceiros internacionais. Para cada empresa participante é preparada uma agenda de reuniões individuais, de acordo com o perfil por esta definido aquando da inscrição.

Estas ações, de caráter multissetorial, estão integradas no projeto International Business 2021-2023 cofinanciado pelo COMPETE, em 50% das despesas elegíveis. Os interessados podem pedir mais informações podem no Departamento de Apoio à Internacionalização da NERLEI ou através do e-mail internacional@nerlei.pt.

A NERLEI é a associação empresarial que representa o tecido empresarial da região de Leiria e que tem como missão principal apoiar e prestar serviços que contribuam para a criação de valor das empresas suas associadas, ao mesmo tempo que fortalece o tecido empresarial e promove o desenvolvimento económico e social da região de Leiria.

Na área da internacionalização, a NERLEI tem uma experiência de mais de 20 anos na organização de feiras internacionais e missões empresariais, tendo apoiado, até à atualidade, mais de 1767 empresas de todo o País na abordagem a mercados externos.

O projeto International Business 2021-23, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME, através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NERLEI aposta no e-commerce para internacionalizar empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião