EPAL vai construir habitação com rendas controladas

  • ECO
  • 11 Março 2023

A empresa de Águas de Lisboa vai colocar mais de 100 apartamentos no mercado de forma a rentabilizar os seus ativos imobiliários.

A EPAL vai construir habitação para pôr no mercado de arrendamento, de forma a rentabilizar os seus ativos imobiliários, revelou o presidente da empresa de Águas de Lisboa, José Sardinha, em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo.

O responsável diz que a empresa pública tem projetos para “para construir habitação para pôr no mercado de arrendamento”. Um desses projetos é uma residência universitária para filhos e netos dos trabalhadores. José Sardinha explica que a EPAL já é senhoria e aponta para “mais de 100 apartamentos, na zona da Baixa e Campo de Ourique” que vão estar no mercado “com rendas controladas”.

“Há uma dupla componente: aproveitar e garantir que os ativos não perdem valor e se mantêm estáveis – isso é importante para a cidade mas também para o acionista, consequentemente para as contas da empresa. E também com isso procura-se criar valor para a sociedade, para a cidade, para o país e para os trabalhadores da nossa empresa”, justificou o presidente da EPAL. José Sardinha garantiu também que a empresa irá indicar ao Governo as moradas sem consumo de água.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EPAL vai construir habitação com rendas controladas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião