Acionistas da Novabase aprovam redução de capital em mais de 32 milhões de euros

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Março 2023

Os acionistas da tecnológica votaram esta segunda-feira a redução do capital social dos atuais 32.971.463,70 euros para cerca de 942 mil euros.

Os acionistas da Novabase aprovaram esta segunda-feira, em assembleia geral extraordinária, a redução do capital da tecnológica em mais de 32 milhões de euros, para 942.041 euros. O objetivo é libertar excesso de capital, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado enviado ao regulador do mercado, a empresa dá conta da aprovação da redução do seu capital social, de 32.971.463,70 euros para 942.041,82 euros, sendo o montante global da redução (32.029.421,88 euros) “destinado a libertação de excesso de capital e transferido na sua totalidade para reservas livres”.

Da redução do capital social resulta também a redução do valor nominal das ações da Novabase, que passa de 1,02 euros para de 0,03 euros.

Foi ainda aprovada a “redução do capital social em até 235.510,47 euros, correspondente à extinção de até 7.850.349 ações próprias que venham a ser adquiridas no âmbito da oferta pública de aquisição parcial e voluntária de ações próprias”, anunciada no dia 16 de fevereiro, lê-se no comunicado. Esta redução destina-se à execução da oferta e também à libertação de excesso de capital.

Nesse sentido, os acionistas da Novabase votaram favoravelmente a aquisição de até 7.850.349 ações próprias para realizar essa redução no âmbito da oferta lançada no mês passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Novabase aprovam redução de capital em mais de 32 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião